A Paraíba o tempo todo  |

Presidente do PT-PB diz que não sabia de saída de Cartaxo

Perplexo, presidente estadual do PT diz que não sabia de saída de Cartaxo: “Fui comunicado minutos antes”

A saída do prefeito Luciano Cartaxo do Partido dos Trabalhadores (PT) foi tão repentina que nem o presidente estadual da legenda tinha conhecimento. Ao menos foi o que garantiu Charliton Machado ao ser questionado a respeito da decisão do chefe do Executivo municipal.

Na manhã desta quinta-feira, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou em entrevista coletiva que deixa o PT e vai para o PSD, partido do deputado federal e ex-vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia. “A posição pessoal do prefeito veio cerca de quarenta minutos antes da coletiva. Não houve nenhuma conversa pessoal. Não houve nenhuma discussão interna com o partido”, revelou o dirigente petista.

Charliton Machado disse ainda que ligou imediatamente para o presidente nacional do partido, Ruy Falcão, e este também não tinha conhecimento da desfiliação de Cartaxo. “Falei com o companheiro Rui Falcão, que pediu a convocação da executiva estadual em caráter de urgência e amanhã estarei fazendo essa convocação para ouvir as lideranças do PT”, ressaltou Charliton.

De acordo com o presidente estadual da legenda, Luciano Cartaxo afirmou que deixa o partido visando construir um novo caminho político, mas que deseja manter o diálogo com o Partido dos Trabalhadores.

 

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe