Fazendo uso das suas redes sociais, o presidente do PT na Paraíba, Jackson Macedo ironizou a participação ontem (03), do presidente Jair Bolsonaro em mais um ato contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF). O petista desta vez lembrou a inserção da bandeira dos Estados Unidos no ato.
“Hoje o presidente dos EUA fez uma visita no Palácio da Alvorada. Grande patriota!”, disse Jackson ao criticar o patriotismo do presidente. Veja o post: https://www.instagram.com/p/B_ve3u1J9gJGKgJ1ASgpcLrwYrKbemjp6bBftE0/?igshid=9h0v6n2xgpl4
Bolsonaro e o STF – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello autorizou na segunda-feira (27) abertura de inquérito para apurar declarações do ex-ministro da Justiça e da Segurança Pública Sergio Moro. Sobre este inquérito o presidente do PT na Paraíba, disse que o Supremo Tribunal Federal (STF) já tinha passado da hora de abrir um inquérito de investigação contra o presidente Jair Bolsonaro. “Série de arbitrariedades”, disse o petista sobre supostos atos ilícitos do presidente da República.
“O STF é uma esperança que o povo brasileiro tem nas garantias constitucionais”, comentou o presidente estadual do PT da Paraíba. Jackson ainda comentou que o país ficou sabendo, um dos filhos do presidente está sendo acusado de envolvimento nas fake news e outro com envolvimento em milícias e não se admite que, se aproveitando do cargo, o presidente tome a iniciativa de tentar interferir na PF com o objetivo de protegê-los.
“É como disse o próprio ex-ministro Sérgio Moro em sua denúncia: nem no tempo do PT se tentou fazer isso com a Polícia Federal. Precisa chamar o feito à ordem e abrir uma investigação contra o presidente”, afirmou Jackson Macedo, ao parabenizar a decisão do ministro Celso de Melo.
Redação