A Paraíba o tempo todo  |

Presidente do PT/PB minimiza cancelamento das previas em JP por parte da nacional e diz: “Cida mantém a pré-candidatura”

O processo de escolha da pré-candidatura do PT para a disputa pela Prefeitura de João Pessoa, em nível local, está suspenso. A decisão foi anunciada pelo senador Humberto Costa, coordenador do Grupo Nacional do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE). O anúncio ocorre quatro dias após o deputado Luciano Cartaxo retirar a sua pré-candidatura a prefeito. Sobre esse tema o portal procurou o presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, que avaliou a decisão com normalidade, destacando que não houve nenhuma surpresa e que está mantida a pré-candidatura à PMJP, da deputada estadual Cida Ramos (PT).

No seu comunicado ao PT da capital, o senador Humberto Costa afirma que “à Direção Nacional do partido, com base na Resolução CEN de 28 de setembro de 2023, que a tática eleitoral deste município seja discutida pelo Diretório Nacional em sua próxima reunião a ser realizada no dia 26 de março do corrente”, sobre esse tema Jackson respondeu: “Não tem nenhuma novidade nessa decisão, pois todo mundo sabia que a regra, a decisão final era da nacional do PT. Então a direção nacional em algum momento ia chamar a responsabilidade para ela e agora chamou!”, disse Jackson.

Ainda segundo o presidente do PT/PB, está mantida a mantida a pré-candidatura à PMJP, da deputada estadual Cida Ramos. “A regra é uma regra que todo mundo já conhecia, pois, a palavra final vem de lá! Cida mantém a pré-candidatura é a postulante que tem o apoio do PT de João Pessoa e da estadual e a direção nacional sabe disso que é o melhor nome que o PT tem para essa disputa é o nome que melhor tem identificação com o PT”, comentou.

Ouça a entrevista de Jakcson:

Hoje e até amanhã – o PT da Paraíba realiza a Conferência Eleitoral Estadual 2024, no auditório da Associação dos Plantadores de Cana (Asplan), no Centro de João Pessoa. O evento partidário terá palestras do senador Humberto Costa, coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral do PT, e de Henrique Fontana, secretário Geral Nacional do partido. As eleições 2024 e a estratégia do partido para o processo eleitoral serão temas tratados no evento.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe