Após o nome do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, ser posto como possível candidato à Prefeitura de Santa Rita em 2024 pelo Partido dos Trabalhadores no estado (PT-PB), Jackson Macedo, disse desconhecer a opinião do ex-gestor sobre o assunto e nem se ele autorizou a postulação de seu nome na disputa.
O presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, revelou durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação nesta quinta-feira (20), que o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) tem se mantido distante da legenda e que não tem sido nem procurado por ele para tratar de qualquer tipo de assunto sobre o partido.
– O nome que eles [líderes do Diretório do PT em Santa Rita] anunciam sequer externou a sua opinião de querer participar do processo eleitoral, nem internamente pra gente e nem publicamente. Então, não tem problema nenhuma discutir, debater, agora cravar publicamente que o PT vai ter uma candidatura já dizendo quem é esse candidato, na nossa opinião é muito precipitado – afirmou o petista.
Sobre ter conversado com Ricardo Coutinho sobre o assunto, Jackson disse que “faz muito tempo que eu não converso com Ricardo. A última vez em que falei com Ricardo foi no ano passado. Não tenho dialogado com ele sobre essas questões. Não sei quem conversou com ele e se ele autorizou esse tipo de coisa”.
Em nota divulgada ontem, a Federação dos partidos PT, PCdoB e PV vetou os diretórios de anteciparem estratégias eleitorais de forma antecipada. Em entrevista à emissora de rádio de João Pessoa, nesta quinta-feira (20), Jackson disse não ser contra possíveis nomes apresentados, mas defendeu que o diálogo seja iniciado internamente.
PB Agora