Jackson Macêdo, presidente estadual do PT da Paraíba, destrinchou o processo de indicação do partido e de siglas aliadas para órgãos federais na Paraíba para o Governo Lula III.
Ele disse que os detalhes devem ser definidos em novas reuniões, mas garantiu que os nomes devem ter identidade política e qualidade técnica com relação ao cargo a ser assumido. E que os sindicatos desses órgãos federais serão consultados.
“O mais importante é dialogar internamente, discutir perfil, conversar com os sindicatos eu acho que é importante dialogar com os sindicatos de que cada entidade, cada órgão federal. Precisa ter perfil, identidade política, mas também precisa ter qualidade técnica e uma relação técnica com aquele órgão do estado”, opinou em entrevista à Rádio Arapuan FM.
Jackson adiantou que nomes como os do deputado federal eleito Luiz Couto e do ex-governador Ricardo Coutinho, ambos do PT, estão sendo pautados.
Além disso, ele fez questão de pontuar que os nomes avaliados não serão apenas do seu partido, mas de todo o arco de alianças que englobam o PT.