A Paraíba o tempo todo  |

Presidente do Sintab acusa secretária de assediar moralmente diretoras de escolas

A greve dos servidores da Educação de Campina Grande, deflagrada esta semana, tem gerado atritos inevitáveis entre a Prefeitura Municipal e o  Sindicato dos Trabalhadores do Agreste da Borborema (Sintab).

 

O presidente da entidade , Nazito Pereira, denunciou que a secretária de Educação do município de Campina Grande, Iolanda Barbosa, estaria praticando assédio moral para com as diretoras de escolas da rede municipal da cidade.

 

– Iolanda Barbosa está fazendo um papel muito feio. Ela está ligando para as diretoras pressionando para que elas retornem às escolas em um período que foi deflagrado greve – disse.

Em entrevsita a Rádio Correio FM, Nazito também declarou que a secretária estaria com “duas conversas” sobre a proposta de reajuste da data-base dos servidores da Educação.

 

– Ela está com duas conversas. Na assembleia na qual ela esteve presente, ela disse que ia pagar a data-base em abril, e agora está dizendo que é em maio. Ela está copiando as falas do seu patrão Romero Rodrigues – afirmou.

 

 Mais de 30 mil alunos da rede municipal estão sem assistir aula em Campina Grande, devido a greve dos professores do município. 

 

Secretário – Em resposta ao presidente do Sintab, a secretária de Educação do município de Campina Grande, Iolanda Barbosa, negou que estaria com “duas conversas” sobre o reajuste da data-base dos servidores.

 

– Acho pouco provável que Nazito tenha dito isso em sã consciência. Ele me ligou nas vésperas da assembleia e disse que ele mesmo não tinha interesse nessa greve. Sobre a assembleia, em momento algum eu disse que a data-base seria para abril. Eu falei que se tivéssemos recursos, ela poderia ser antecipada para abril, mas o compromisso da administração é em maio – declarou.

 

A secretária ainda rechaçou as acusações de estar praticando assédio moral contra diretoras de escolas da rede municipal.

 

– Primeiro que não sou mulher de duas conversas e nem mentirosa. Não estou assediando ninguém. Os gestores que me ligaram ontem dizendo que discordavam do instrumento de paralisação e estão mantendo as escolas funcionando – desabafou Iolanda.



PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe