Categorias: Política

Presidente do Sintab acusa secretária de assediar moralmente diretoras de escolas

PUBLICIDADE

A greve dos servidores da Educação de Campina Grande, deflagrada esta semana, tem gerado atritos inevitáveis entre a Prefeitura Municipal e o  Sindicato dos Trabalhadores do Agreste da Borborema (Sintab).

 

O presidente da entidade , Nazito Pereira, denunciou que a secretária de Educação do município de Campina Grande, Iolanda Barbosa, estaria praticando assédio moral para com as diretoras de escolas da rede municipal da cidade.

 

– Iolanda Barbosa está fazendo um papel muito feio. Ela está ligando para as diretoras pressionando para que elas retornem às escolas em um período que foi deflagrado greve – disse.

Em entrevsita a Rádio Correio FM, Nazito também declarou que a secretária estaria com “duas conversas” sobre a proposta de reajuste da data-base dos servidores da Educação.

 

– Ela está com duas conversas. Na assembleia na qual ela esteve presente, ela disse que ia pagar a data-base em abril, e agora está dizendo que é em maio. Ela está copiando as falas do seu patrão Romero Rodrigues – afirmou.

 

 Mais de 30 mil alunos da rede municipal estão sem assistir aula em Campina Grande, devido a greve dos professores do município. 

 

Secretário – Em resposta ao presidente do Sintab, a secretária de Educação do município de Campina Grande, Iolanda Barbosa, negou que estaria com “duas conversas” sobre o reajuste da data-base dos servidores.

 

– Acho pouco provável que Nazito tenha dito isso em sã consciência. Ele me ligou nas vésperas da assembleia e disse que ele mesmo não tinha interesse nessa greve. Sobre a assembleia, em momento algum eu disse que a data-base seria para abril. Eu falei que se tivéssemos recursos, ela poderia ser antecipada para abril, mas o compromisso da administração é em maio – declarou.

 

A secretária ainda rechaçou as acusações de estar praticando assédio moral contra diretoras de escolas da rede municipal.

 

– Primeiro que não sou mulher de duas conversas e nem mentirosa. Não estou assediando ninguém. Os gestores que me ligaram ontem dizendo que discordavam do instrumento de paralisação e estão mantendo as escolas funcionando – desabafou Iolanda.



PBAgora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

ALPB realiza hoje eleição para a mesa diretora com chapa única liderada por Galdino

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza, nesta terça-feira (26), a eleição para a mesa…

26 de novembro de 2024

Secitec, UFPB, AMIDI, API e Sindjor anunciam Simpósio Nacional sobre Mídia, Inteligência Artificial e Desinformação no sábado

Confirmado: a articulação em torno do Laboratório ALUMIA- como referência de checagem de informação está…

26 de novembro de 2024

PC prende irmãos suspeitos de agredirem mulher grávida com pedaço de madeira

Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…

26 de novembro de 2024

Cícero quer unidade e que maioria da base apoie a reeleição de Dinho na CMJP: “A Câmara vai continuar parceira”

Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…

26 de novembro de 2024

Operação policial no bairro do Rangel tem como objetivo apreensão de armas e drogas

Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…

26 de novembro de 2024

Veja quais foram as cidades da PB que a justiça determinou redução de contratados

Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…

26 de novembro de 2024