O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), Nominando Diniz, foi convidado pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), para assumir temporariamente a gestão municipal durante viagem internacional do prefeito.
Cícero Lucena viajará à França em breve para fechar um contrato de empréstimo com uma agência francesa. Devido à legislação eleitoral, o vice-prefeito Leo Bezerra (PSB) e o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowsley (PSD), estão impedidos de assumir a Prefeitura interinamente, pois ambos são candidatos nas eleições deste ano.
Em entrevista à Band News FM, Nominando Diniz se disse disposto a aceitar o desafio e comandar a administração da capital paraibana. “Como já tem outros três casos no país, ele [Cícero Lucena] perguntou se eu aceitava assumir a prefeitura, e eu disse que aceitava. Além da questão da continuidade administrativa, quem participa da governabilidade não sou eu o executivo, são todos os poderes e órgãos”, afirmou o conselheiro.
A posse de Nominando Diniz como prefeito interino ainda depende da aprovação de um projeto de lei na Câmara Municipal de João Pessoa. O projeto, que altera a Lei Orgânica do Município, deve ser votado pelos vereadores nos próximos dias.
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…