O governador José Maranhão (PMDB) confirmou no final da manhã desta terça-feira (14) que irá se licenciar do cargo por um período de 15 dias. Assume em seu lugar o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, o desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior.
Mesmo que a princípio pareça estranho, não será realmente o vice-governador Luciano Cartaxo (PT) quem substituirá o peemedebista na importante função. Por estar disputando cargo no pleito eleitoral deste ano, fica ele impedido de ascender ao cargo maior do Executivo, segundo dita a Legislação Eleitoral brasileira.Na sequencia seria o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Ricardo Marcelo (PSDB), no entanto, como ele também é candidato, fica impossibilitado de assumir o cargo
A posse do desembargador no cargo de governador acontece às 10h, no Palácio da Redenção, em João Pessoa.
Durante esse período em que o desembargador Ramalho Júnior estiver respondendo pelo Governo do Estado, assumirá a Presidência do TJPB o desembargador Nilo Luis Ramalho Vieira, decano da Instituição, já que a vice-presidente do Tribunal, desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti se encontra de licença médica.
Redação