O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargador José Ricardo Porto, confirmou, durante entrevista nesta segunda-feira (09), que todos os pedidos de solicitações de tropas federais serão apreciados pela Corte Eleitoral até a próxima quinta-feira (12).
Segundo ele, a instituição está atenta aos episódios de atentados contra candidatos em algumas regiões da Paraíba e tem mantido contato frequente com as autoridades de Segurança. “Temos sim situações que nos preocupam em algumas regiões, mas todas às vezes que acontece anormalidade, entramos em contato com as policias e estamos tento respostas positivas”, ressaltou.
Ainda de acordo com o presidente, todos os pedidos de tropas federais serão processados com observância das formalidades legais. “Todos esses procedimentos de violência contra candidatos estamos acompanhado de perto e estamos absolutamente identificados com tudo que acontece”, ressaltou.
DESOBEDIÊNCIA PREOCUPA
Sobre a preparação do pleito como um todo, o desembargador destacou que o processo tem se dado de maneira tranquila, no entanto, a desobediência por parte de algumas coligações e até mesmo eleitores preocupa o andamento da festa da democracia.
“As eleições de 2020 na Paraíba estão se processando nesse período no que diz respeito à preparação do pleito em clima de tranquilidade, evidentemente que temos situações pontuais que nos preocupa no que diz respeito a desobediência, com a realização de comícios, carreatas e outras atividades afins, mas estamos tendo contato com juízes e promotores, com as polícias, bombeiros, polícia rodoviária, enfim, todos os órgãos de segurança do estado estão participando de forma eficiente”, emendou.
PB Agora