Foto: Reprodução
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Oswaldo Trigueiro Filho, anunciou nesta terça-feira (22) a criação de uma força-tarefa com o objetivo de evitar a prescrição da Operação Calvário e de outros processos de grande relevância, como as operações Xeque-Mate e Território Livre.
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, Trigueiro afirmou que está promovendo uma reestruturação interna no tribunal, com foco na redistribuição de assessorias para dar mais suporte aos relatores responsáveis pelos casos.
“Chegamos a uma situação incômoda por falta de estrutura, mas não podemos mais usar essa justificativa. Precisamos nos organizar. Estou fazendo uma rearrumação da estrutura de assessorias, tanto para os relatores quanto para o primeiro grau, que atua nesses crimes”, explicou.
Segundo ele, o objetivo é melhorar a produtividade e dar agilidade à tramitação dos processos. “Temos uma equipe qualificada, e estamos buscando também formas de incentivo, inclusive remuneratório, para reforçar esse trabalho”, completou.
Trigueiro ressaltou a importância de evitar que os casos caiam no esquecimento: “A Justiça precisa correr. Digo, sem medo de errar, que essa é a nossa responsabilidade.”
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A bola vai rolar para a 116ª edição do Campeonato Paraibano. Após reformulação de equipes,…
Pesquisa analisou preços, condições de pagamento e entrega nos principais pontos devenda de gás na…
Banhistas e frequentadores da praia do Bessa registraram, nesta sexta-feira (16), mais um caso de…
O vereador de João Pessoa Marcos Henriques (PT) comentou, nesta sexta-feira (16), a transferência do…
A Reitoria do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) emitiu nesta sexta-feira (16), um alerta sobre…
O diretório municipal do PSB em João Pessoa está sob nova direção. Em solenidade realizada…