Categorias: Política

Presidente do TRE-PB avalia como positiva campanha da biometria

PUBLICIDADE

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, registrou, em recente sessão, o sucesso da biometria na Paraíba. Finalizando com 84% dos eleitores cadastrados, a última etapa do cadastramento biométrico no Estado termina superando a meta estipulada pelo Tribunal Superior Eleitoral.

 

Segundo a presidente, essa conquista é primordial para o fortalecimento da democracia na Paraíba. A magistrada também relembrou todas as etapas da revisão biométrica na Paraíba, destacando os desafios, crescimentos e conquistas que levaram o TRE-PB a ser referência para outros tribunais quando o assunto é cadastramento biométrico.

 

“Foi graças ao planejamento, determinação e empenho desta Corte Eleitoral e, principalmente, de todos os servidores de nossa Justiça Especializada, do quadro de pessoal, requisitados e estagiários, que conseguimos atingir nosso objetivo de ter revisado cerca de 84% dos mais de 1 milhão de eleitores que restavam na nossa Paraíba”, comentou a desembargadora.

 

Dos mais de um milhão de eleitores dessa última fase, 865.596 compareceram aos postos e cartórios eleitorais estrategicamente montados para atender o cidadão com comodidade e eficiência. Além de instalados postos nos 102 municípios, a Justiça Eleitoral paraibana teve o cuidado de reforçar o quadro de pessoal nos Cartórios Eleitorais, promovendo um melhor atendimento.

 

Em sua fala, a desembargadora parabenizou a todos os envolvidos no processo de cadastramento biométrico 2017, pelo sucesso desta fase. Registrou, ainda, em seu pronunciamento, o apoio incondicional da diretoria geral e a excelência dos serviços prestados pela Justiça Eleitoral da Paraíba, alcançada a partir de uma detalhada logística da Secretaria de Tecnologia da Informação, bem como ao incansável trabalho de divulgação da Assessoria de Comunicação do TRE-PB, aliados ao esforço coletivo de magistrados, promotores, servidores, requisitados das prefeituras, Câmaras Municipais, Estado da Paraíba e da imprensa, que auxiliaram sobremaneira na divulgação, resultando no comprometimento dos eleitores que atenderam ao chamado da Justiça Eleitoral.

 

 

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Pessoa ganha Portal de Negociações para multas de trânsito; saiba como funciona

A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…

22 de novembro de 2024

Divulgadas datas da Festa da Luz 2025; confira!

A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…

22 de novembro de 2024

Cícero Lucena entrega USF Alto do Mateus reformada e autoriza mais quatro unidades

Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…

22 de novembro de 2024

Cândida Vargas ganha reforço na segurança com instalação de catracas de reconhecimento facial

O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…

22 de novembro de 2024

Veículo Peugeot 207 pega fogo na BR-101 próximo ao Viaduto de Oitizeiro; trânsito já foi normalizado

Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…

22 de novembro de 2024

Indiciamento de Bolsonaro e mais 36 pode começar a ser analisado pela PGR na próxima semana

A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…

22 de novembro de 2024