A presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, registrou, em recente sessão, o sucesso da biometria na Paraíba. Finalizando com 84% dos eleitores cadastrados, a última etapa do cadastramento biométrico no Estado termina superando a meta estipulada pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Segundo a presidente, essa conquista é primordial para o fortalecimento da democracia na Paraíba. A magistrada também relembrou todas as etapas da revisão biométrica na Paraíba, destacando os desafios, crescimentos e conquistas que levaram o TRE-PB a ser referência para outros tribunais quando o assunto é cadastramento biométrico.
“Foi graças ao planejamento, determinação e empenho desta Corte Eleitoral e, principalmente, de todos os servidores de nossa Justiça Especializada, do quadro de pessoal, requisitados e estagiários, que conseguimos atingir nosso objetivo de ter revisado cerca de 84% dos mais de 1 milhão de eleitores que restavam na nossa Paraíba”, comentou a desembargadora.
Dos mais de um milhão de eleitores dessa última fase, 865.596 compareceram aos postos e cartórios eleitorais estrategicamente montados para atender o cidadão com comodidade e eficiência. Além de instalados postos nos 102 municípios, a Justiça Eleitoral paraibana teve o cuidado de reforçar o quadro de pessoal nos Cartórios Eleitorais, promovendo um melhor atendimento.
Em sua fala, a desembargadora parabenizou a todos os envolvidos no processo de cadastramento biométrico 2017, pelo sucesso desta fase. Registrou, ainda, em seu pronunciamento, o apoio incondicional da diretoria geral e a excelência dos serviços prestados pela Justiça Eleitoral da Paraíba, alcançada a partir de uma detalhada logística da Secretaria de Tecnologia da Informação, bem como ao incansável trabalho de divulgação da Assessoria de Comunicação do TRE-PB, aliados ao esforço coletivo de magistrados, promotores, servidores, requisitados das prefeituras, Câmaras Municipais, Estado da Paraíba e da imprensa, que auxiliaram sobremaneira na divulgação, resultando no comprometimento dos eleitores que atenderam ao chamado da Justiça Eleitoral.
Redação
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…