O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Leandro dos Santos, garantiu que as críticas feitas pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PT) contra a Corte, após o seu registro de candidatura ao Senado da República, ter sido impugnado não vai alterar as atividades rotineiras do órgão e evitou polemizar o caso.
“Que ele fique a vontade para fazer o que quiser. E não vou polemizar com esse caso, mas quero deixar claro que as críticas, sejam elas quais forem, sobre o nosso trabalho e as nossas decisões, não vão mudar, em nada, o nosso pensamento e cada um pode se expressar como acha que deve. Temos um espírito democrático e por isso aprendemos a conviver com críticas, principalmente quando as nossas decisões e nossas análises vão de encontro ao que pensa os interessados e cada um que sentir prejudicado tem todo o direito de recorrer às instâncias superiores, e, quanto o ex-governador, o processo segue sua tramitação normal”, relevou durante entrevista à Rádio Arapuan FM.
Entenda o caso
Após ter o seu registro negado pelo TRE-PB, Ricardo afirmou que o resultado não o supreendia e que seus apoiadores não esperassem nenhuma decisão favorável a ele na justiça paraibana – sugerindo um suposto complô contra ele. Ele disse, também, que a decisão favorável a ele deve vir do Supremo Tribunal Federal (STF).
PB Agora