A histórica rivalidade existente entre Campinense e Treze, deu lugar a um gesto de cordialidade. Em um gesto de diplomacia, o presidente do Galo o empresário Carlos Alberto Silva, popularmente conhecido como Bebeto do Gesso, deixou o PV para visitar o presidente da Raposa Willian Simões no Renatão.
O gesto que demonstra a boa relação que Galo e Raposa demonstram fora de campo aconteceu, surpreendeu os torcedores dos Maiorais.
– Conversando há uns dois meses com o presidente William Simões eu disse que tinha vontade de conhecer a estrutura do estádio e da concentração. Muito bom. A concentração é muito boa. Poucos clubes no Nordeste têm – comentou Bebeto.
O dirigente galista reiterou que “não existe rivalidade nem inimizade entre as diretorias de Treze e Campinense fora e campo”.
O presidente do rubro-negro William Simões, agradeceu a visita, e mostrou ao mandatário do maior rival toda a reformada estrutura interna do Renatão.
– A gente em sido parceiro, amigo. Eu acho que a gente tem que vê o futebol dessa forma. Fora de campo as diretorias precisam se unir para o engrandecimento e fortalecimento do futebol de Campina Grande – pontuou o raposeiro, em entrevista ao PBEsportes.
Os dois presidentes confirmaram que, em breve, o representante maior do Campinense Clube vai retribuir a visita de cortesia e também conhecerá toda a estrutura do estádio Presidente Vargas.
Ano passado, William foi recebido no PV pelo então presidente do Galo, Eduardo Medeiros, na oportunidade em que os Maiorais se enfrentaram pelo Campeonato Paraibano. Este ano, Galo e Raposa estão disputando a Série D do Campeonato Brasileiro. Dentro de campo, os dois times se enfrentaram cincovezes, sendo que a Raposa venceu três. As outras duas partidas terminaram empatadas.
Severino Lopes
PBAgora
Foto: João da Paz