Apesar do aval do governador João Azevêdo, que também é o presidente de honra do PSB paraibno, para apoiar a reeleição do prefeito Cícero Lucena (Progressistas) em João Pessoa, nas eleições de 2024, o presidente estadual do partido na Paraíba, o deputado federal Gervásio Maia, deixou claro, durante entrevista nesta sexta-feira (26), que não há definição sobre a disputa na Capita. Ele, inclusive, sugeriu uma aproximação do prefeito Cícero com a base socialista na Capital com vistas ao pleito que se avizinha.
“O que eu vejo de importante e eu já disse ao prefeito Cícero e ao deputado Mersinho é que eles precisam, na realidade, se aproximar da base do partido. Sem base ninguém via a lugar nenhum, não consegue avançar e não adianta se fazer política sem ter a participação da base do partido – isso é muito importante”, disse.
Questionado se estaria então cobrando uma maior participação de Cícero junto à base do PSB, Gervásio alertou que quem tem que fazer cobranças e tomar atitudes é o candidato e não ele.
“Quem sou eu para cobrar, eu não sou o candidato, o candidato é ele. Eu estou apenas procurando dar uma solução construtiva para que as forças possam se somar”, arrematou.
As declarações repercutiram no Sistema Arapuan.
PB Agora