O presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, relembrou o pleito eleitoral de 2014 durante entrevista e revelou que ficou surpreso com aliança feita entre o PT, do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo, e o PSB, do governador da Paraíba Ricardo Coutinho.
Ao citar fatos relevantes da campanha eleitoral do ano passado, para o governo do estado, Ruy disse que viu com grande surpresa a aliança construída entre o PT e o PSB. Segundo ele, era o partido tucano quem vinha dialogando com o Partido dos Trabalhadores. “O PT tinha contato comigo e com Cássio e o que eles diziam de Ricardo eram coisas de outro mundo”, revelou Ruy Carneiro. De acordo com o presidente, a relação nacional entre os dois partidos teria impossibilitado a aliança estadual. Para 2016, Ruy garante que o cenário não se altera. “Para o PSDB, apoiar o PT é complicado e vice-versa”.
A aliança do PSB com o PMDB foi mais uma surpresa destacada pelo presidente do PSDB na Paraíba. Para Ruy Carneiro, a possibilidade do PMDB compor a chapa com o PSDB naquele ano foi o que chamou sua atenção ao tomar conhecimento do apoio dado ao PSB pelo PMDB. “Quase estiveram na nossa chapa, mas aí tiveram motivos para ir com Ricardo”, declarou Ruy.
PB Agora