Ao ser questionado sobre as estratégias que o Partido dos Trabalhadores (PT), da Paraíba tem para essas eleições, o presidente estadual da sigla, Jackson Macedo, afirmou que por enquanto a legenda só definiu a pretensão da candidatura para o Senado Federal, com o nome do deputado federal Luiz Couto para a disputa.
O petista alega que ainda é cedo e muita coisa precisa se definir para que as articulações tenham início. “Somente depois do carnaval é que nós vamos tratar das coligações para a chapa proporcional. Primeiro vamos montar a chapa e esperar o cenário ser montado. Há muita indefinição. A oposição nem sabe quem de fato é candidato”, justificou Jackson Macedo.
Outro que está focado na chapa majoritária é o PSB e deve tratar da proporcional nos próximos meses. O partido é o que mais tem representação na Assembleia Legislativa. São oito deputados eleitos pela legenda, o que dificulta coligações com outros partidos, visto que nessas discussões um dos fatores observados é o quoeficiente eleitoral.
Redação