O presidente estadual do PT da Paraíba, Jackson Macêdo tratou como boato a informação de que o ex-presidente Lula poderia declinar da disputa pela presidência da República em 2022 por conta da idade avançada.
Segundo o dirigente paraibano, o ex-presidente é o plano A, B e C não apenas do Partido dos Trabalhadores, mas de todo o bloco de oposição ao presidente Bolsonaro (sem partido), sobretudo pelo poder de unificação que representa.
“Não há nenhuma possibilidade disso (a desistência) acontecer. O presidente Lula é o plano A, B e C do PT, não só do PT, mas de todo o bloco de oposição. Contra o governo Bolsonaro não existe nenhum outro candidato melhor situado que o nosso presidente Lula, não só nas pesquisas de opinião, mas no projeto que ele representa para o país, por tudo que o PT fez durante seus governos. Então essa possibilidade de retirada da candidatura dele para construção de um outro nome que unifique, eu particularmente não acredito que tenha, fora o presidente Lula, outro nome dentro da oposição que unifique o projeto do país mais que Lula. Na minha opinião eu acho que se trata mais de um boato para quererem desestabilizar a candidatura do PT”, disse.
A declaração de Jackson surgiu após um áudio do ano de 2020 começar a ser compartilhado nas redes sociais em que o ex-presidente diz que já está velho e que na disputa de 2022 ele atuaria apenas como um cabo eleitoral.
PB Agora
Um acaso de cinema ocorreu na capital paraibana, quando uma babá que trabalhava para uma…
O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), em entrevista ontem (26), ao…
Um susto e por pouco não foi uma tragédia. Um princípio de incêndio aconteceu em…
Mais um caso de violência contra a mulher com o final doloroso. A mulher de…
Bandidos arrombaram na madrugada desta quarta-feira (27), uma loja de celulares, eletrônicos e assistência técnica…
Idosos, jovens e adultos abandonados. Caídos nas ruas. Ao relento e enfrentando a chuva e…