Defensor da aliança do PT com o prefeito da capital Luciano Cartaxo (PSD), o presidente do PT da Paraíba, Jackson Macedo, em face de uma eventual aproximação do grupo do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) com o PSB, uma vez que o PT integra a base de apoio do Governo do Estado na ALPB e apoia a pré-candidatura de João Azevêdo à sucessão estadual, o petista se demostrou favorável a tal aliança, destacando ontem em entrevista a imprensa que as eleições estaduais deste ano poderão ter um aspecto histórico: a união integral de legendas progressistas.
“Temos uma oportunidade histórica de reunir aqui na Paraíba os partidos do campo democrático progressista, PT, PSB, PCdoB, PDT e PV, como ocorreu lá atrás, em 1989, com Lula [na primeira eleição direta do país, após 29 anos]. Isso é um fator importante, essa possibilidade de reorganização desse campo, dessas forças progressistas”, argumentou.
O dirigente petista voltou a afirmar que “acha estratégica” uma composição entre esses partidos, incluindo o PV, agora sob o comando do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, justamente por que daria essa conformação progressista à coligação. Para o presidente do PT, ao desistir da candidatura, o prefeito marcou terreno quanto ao afastamento do bloco oposicionista, fato esse que tomou mais corpo com a sua ida para o PV. Independentemente da conformação integral dessa aliança, com os partidos citados pelo dirigente, o PT se manterá no apoio a João Azevêdo, cuja pré-candidatura tem a anuência, atualmente, de 16 legendas partidárias.
Redação