DE OLHO: Ricardo Marcelo garante que PEN tem estrutura para concorrer em majoritária
O presidente da Assembleia Legislativa e do Partido Ecológico Nacional deputado Ricardo Marcelo, afirmou garantiu que o PEN tem credenciais suficientes para, em 2014, concorrer em uma chapa majoritária.
Em entrevista a Rádio Correio FM, de Campina Grande, Ricardo Marcelo, deixou claro que será candidato e já está preparando o caminho para as eleições de outubro.
– Nós vamos andar e percorrer os caminhos que sempre percorremos. Vamos visitar os parceiros e firmar projetos para a Paraíba. O PEN tem estrutura para participar de uma chapa majoritária – frisou.
Ricardo Marcelo confirmou que existem sim especulações dentro em seu grupo político para que ele dispute o mandato de senador nas eleições deste ano.
“Recebo com alegria essas manifestações de reconhecimento ao meu trabalho. Pelas cidades onde tenho andado é grande o paoio dos aliados a esses projetos. Porém, por enquanto, minha intenção é seguir meu mandato na Assembleia”, explicou.
O deputado acrescentou ainda que não descarta qualquer coisa, pois considera o PEN um partido grande e que ele tem uma boa densidade eleitoral dentro do partido.
“Se a opção for essa, se o povo quiser, o PEN estará aberto para que possa apresentar um candidato na majoritária”, enfatizou.
Ele também admitiu a possibilidade do PEN aderir ao blocão das oposições e garantiu que o seu partido estar aberto ao diálogo, pois quer colaborar para a construção de um projeto que tenha como principal objetivo promover o desenvolvimento da Paraíba.
“A política é a arte de dialogar, conviver e respeitar as diferenças e dentro do PEN exercitamos muito bem isso. Em comum, nós temos essa vontade de fazer política de forma responsável e colaborar para a construção de um Estado com mais justiça social e igualdade de oportunidades”, disse o dirigente o PEN.
Com bom relacionamento entre as principais lideranças políticas da Paraíba, o deputado reafirmou que o PEN está aberto para celebrar alianças com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) – caso o tucano seja candidato – ou com o ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital, pré-candidato a governador pelo PMDB.
Severino Lopes
PBAgora