Nessa quarta-feira (04), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou um decreto homologando a terra indígena Potiguara de Monte-Mor, localizada nos municípios de Rio Tinto e Marcação, na Paraíba. Com uma área de 7.530 hectares, a demarcação garante a posse permanente do território para o povo indígena Potiguara, um passo significativo para o reconhecimento e proteção de seus direitos territoriais.
A formalização do decreto ocorreu em uma reunião fechada com a presença dos ministros da Justiça, dos Povos Indígenas e da Secretaria-Geral, além da presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai). Durante a cerimônia, o presidente Lula destacou a importância do processo, reafirmando o compromisso de seu governo com os direitos indígenas.
“Queria dizer para vocês que nós temos mais dois anos de governo. E é mais dois anos que a gente vai continuar trabalhando para que a gente possa legalizar e entregar todas as terras que tiver sob a nossa possibilidade”, afirmou o presidente, reforçando seu compromisso com a demarcação de terras indígenas.
Lula também ressaltou o legado de seu governo em relação à causa indígena, dizendo: “Se um dia perguntarem para mim qual o meu legado na presidência, eu vou dizer o cara que mais autorizou terras indígenas foi no meu governo”, concluiu.
PB Agora
Na manhã desta quinta-feira (12), um acidente de trânsito foi registrado na Avenida Cabo Branco,…
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) publicou, no Diário Oficial Eletrônico (Doe-Sefaz), o calendário de…
Nessa quarta-feira (11), o deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB) deu mais um passo importante rumo…
A Interpol está empenhada nas buscas por André Alves do Nascimento, de 34 anos, paraibano…
Uma operação conjunta entre as polícias civis da Paraíba e de Pernambuco resultou na prisão…
A equipe médica de Luiz Inácio Lula da Silva informou, durante coletiva de imprensa realizada…