Presidente Lula levou cinco pontos na cabeça, após queda

PUBLICIDADE

A queda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) resultou em 5 pontos na parte de trás da cabeça, numa região chamada occipital.

O presidente se acidentou no Palácio da Alvorada ao escorregar no banheiro no sábado (19).

Lula havia acabado de chegar de São Paulo, onde participou de compromissos de campanha com o candidato a prefeito de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL), e se preparava para viajar para Rússia, onde participaria o encontro da Cúpula dos Brics.

Pouco antes de cair e se machucar, Lula realizava os últimos preparativos para a viagem que faria neste domingo (20) para Kazan. Inclusive, parte da equipe de apoio da Presidência da República já havia viajado. É praxe funcionários das áreas de segurança, relações internacionais e logística viajarem um ou dois dias antes do presidente, que embarcaria às 17h.

Logo após cair, Lula – que vai completar 79 anos no fim do mês – precisou ser levado ao Hospital Sírio-Libanês, em Brasília. O centro de atendimento fica a 15 minutos de distância do Alvorada.

De acordo com o boletim médico divulgado pela presidência, Lula registrou um “ferimento corto-contuso em região occipital”.

Isso significa que ele bateu a parte de trás da cabeça na base do crânio, próximo a junção com a nuca. Além de ter sofrido uma lesão causada pelo impacto, também teve um corte.

No hospital Sírio-Libanês, o presidente passou por exames, recebeu pontos e um curativo. Depois, foi liberado e retornou ao Alvorada.

Contudo, na manhã deste domingo, o presidente precisou voltar o centro médico, onde foi examinado novamente e recebeu um novo curativo, conforme apurou a CNN.

De acordo com fontes, Lula vai trocar o curativo mais uma vez à noite. Mas, dessa vez, ele será atendido no Alvorada pela médica da Presidência, Ana Helena Germoglio. Ainda segundo pessoas próximas ao presidente, o ferimento não apresentou qualquer intercorrência e as trocas dos curativos fazem parte do tratamento corriqueiro.

A previsão é que, nesta segunda (21), Lula retorne ao trabalho no Palácio do Planalto sem o curativo.

A nota divulgada explica que a equipe médica que atendeu Lula o orientou a evitar viagens de longa distância, em razão do acidente. Porém, ele está liberado para exercer suas demais atividades normalmente.

Segundo informou o Planalto, o presidente vai participar da Cúpula dos Brics remotamente. A delegação brasileira na Rússia será chefiada pelo chanceler Mauro Vieira.

FonteCNN Brasil.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

PB Agora/Datavox: Cícero lidera disputa pela prefeitura de João Pessoa com mais que o dobro das intenções de voto de Queiroga

Pesquisa estimulada realizada pelo Instituto Datavox, em parceria com o portal PB Agora, divulgada neste…

21 de outubro de 2024

Prazo para registro de pesquisas eleitorais do 2º turno termina hoje

Termina nesta segunda-feira (21) o prazo para o registro de pesquisas eleitorais referentes ao segundo…

21 de outubro de 2024

Ex-candidato do UP à PMJP decide pela neutralidade no 2º turno em JP: “Voto nulo”

O ex-candidato à prefeitura de João Pessoa pelo partido Unidade Popular (UP), Yuri Ezequiel, anunciou…

21 de outubro de 2024

TRE-PB derruba afastamento de Dinho da CMPJ, mas mantém uso de tornozeleira eletrônica

Durante sessão realizada na tarde desta-segunda-feira (21), no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), que…

21 de outubro de 2024

Cícero celebra liderança na mais recente pesquisa PB Agora/Datavox, mas alerta: “A eleição só termina na apuração”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), comemora os resultados da mais recente pesquisa…

21 de outubro de 2024

Justiça determina soltura do vereador reeleito Léo Madeira após quase um mês preso

A juíza Lilian Cananéa, da 1ª Vara Mista de Santa Rita, determinou, nesta segunda-feira (21),…

21 de outubro de 2024