“Achamos um erro e um erro grave que se faça campanha apenas para um dos candidatos na Paraíba”. A declaração é do presidente nacional do PSB ao lamentar a estratégia adotada pelo ex-presidente Lula (PT) em se unir apenas à campanha do MDB na Paraíba quando o PSB, que está em sua chapa nacionalmente, tem uma candidatura mais forte no estado, que é a do governador João (PSB) que está na disputa pela reeleição.
Siqueira lembrou que toda Paraíba sabe que o PSB sempre foi defensor do nome de Lula e que a maioria dos partidos que apoiam o petista no estado também estão com João.
“Toda Paraíba sabe e nós sempre reiteramos isso que nós o apoiamos, não só no plano nacional, mas também o governador João Azevêdo, o PSB e uma série de partidos que apoiam o presidente Lula apoiam também o governador João. Acho um erro e um erro grave que o presidente tenha feito uma opção por uma palanque mais fraco. Seu palanque mais forte é o nosso, é o do PSB, é o do governador João Azevêdo e portanto acho que a população da Paraíba inteira sabe disso, mas vamos continuar firmes em defesa da eleição do presidente Lula e do seu vice, Alckmim, que é do nossos partido, mas achamos um erro e um erro grave que se faça campanha apenas para um dos candidatos”, lamentou.
Lula participa hoje de ato político em Campina Grande, na Paraíba, ao lado do pré-candidato do MDB ao Governo, Veneziano Vital do Rêgo, cuja vice será integrada por um petista, além do postulante ao Senado na chapa também ser do PT.
PB Agora