O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, reforçou a tese de que a ação judicial movida contra a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) foi um equívoco e que a iniciativa não teria sido do Solidariedade, como inicialmente especulado. Perillo reafirmou que a ação foi retirada pelo diretório nacional do PSDB.
Em declaração à CBN, Perillo disse ainda que não há um autor identificado.
“Essa ação contra a Mesa Diretora da Paraíba não passou de um equívoco. O diretório nacional do PSDB já retirou a ação. Não há autor, nem autor anônimo, nem autor presencial, enfim, que tenha tido interesse direto ou objetivo. Isso já está corrigido do ponto de vista da iniciativa do partido”, esclareceu.
As declarações de Perillo surgiram em resposta às afirmações feitas pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), durante uma entrevista à rádio Difusora de Cajazeiras. Galdino mencionou que a ação teria sido solicitada pelo partido Solidariedade, cuja presidência nacional é ocupada pelo ex-deputado Paulinho da Força.
PB Agora