Couto descarta aposentadoria da política e avisa estar pronto para reeleição em 2026

PUBLICIDADE

Prestes a completar 80 anos de idade em fevereiro de 2025, o deputado federal Luiz Couto, do PT da Paraíba, descartou quaisquer rumores sobre aposentadoria política e reafirmou sua intenção de disputar a reeleição em 2026. O anúncio foi feito nos últimos dias durante pronunciamento na tribuna da Câmara dos Deputados, quando o parlamentar registrou suas ações de mandato nesta legislatura, com foco nas emendas ao Orçamento Geral da União (OGU) para o próximo ano.

Couto destacou que destinou mais de R$ 3 bilhões para áreas essenciais, como saúde, educação, agricultura familiar, cultura, esportes, lazer e assistência social, além de investimentos em infraestrutura hídrica, com ênfase no fortalecimento das comunidades rurais. Segundo ele, esses recursos são fundamentais para promover a justiça social e o desenvolvimento sustentável na Paraíba.

Durante o pronunciamento, Couto reafirmou seu compromisso com o estado e o país. “Estou pronto para continuar o trabalho. Acredito na transformação social e quero seguir lutando ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de todos que acreditam no poder da mudança”, declarou.

O deputado também ressaltou que suas ações no Congresso têm como prioridade áreas que impactam diretamente a vida das pessoas, como a saúde e a educação. “Sempre acreditei que investir nesses setores é fundamental para promover justiça social. O fortalecimento das associações e sindicatos também é essencial para o empoderamento econômico e social da nossa população”, disse Couto.

Ao final, o parlamentar reafirmou sua disposição de continuar trabalhando pelo povo da Paraíba e se colocou como candidato à reeleição, com o objetivo de seguir contribuindo para o progresso e a melhoria da qualidade de vida dos paraibanos. “Estou aqui com um único objetivo: buscar melhorias incessantemente para nosso estado”, concluiu.

Além de disputar a reeleição, Couto não deu sinais de que pretende se licenciar para abrir espaço para sua primeira suplente, a ex-deputada Estela Bezerra (PT). Mesmo no alto dos seus 80 anos, o parlamentar sinaliza que pretende ficar no parlamento, pelo menos até seus 86 anos, quando eventualmente se encerraria seu próximo mandato, caso seja reeleito.

 

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Com apoio de Efraim Filho, Senado evita cortes no BPC e garante benefícios para pessoas com deficiência

Na última sessão do ano, o Senado Federal aprovou o pacote fiscal enviado pelo Executivo,…

20 de dezembro de 2024

Hugo Motta se compromete a destravar proposta que limita decisões monocráticas do STF em jantar com bancada de Minas

Em um jantar com a bancada de Minas Gerais, realizado esta semana, o líder do…

20 de dezembro de 2024

João Azevedo anuncia unificação do vale-refeição para todos os servidores públicos a partir de janeiro

O governador da Paraíba, João Azevedo, anunciou nesta sexta-feira (20), uma importante mudança no funcionalismo…

20 de dezembro de 2024

Opinião: E o Povão?

A moeda brasileira, o “Real”, tem sucumbido diante do dólar nos últimos dias. A moeda…

20 de dezembro de 2024

Jornalista Jonas Batista segue internado após infarto em João Pessoa

O jornalista Jonas Batista, repórter da TV Correio, segue internado no Hospital Santa Isabel, em…

20 de dezembro de 2024

Regulamentação da reforma tributária: entidades reagem ao texto aprovado enviado à sanção

Já aprovado no Congresso Nacional e enviado à sanção do presidente da República, o projeto…

20 de dezembro de 2024