Pretensões políticas de filho de deputado podem abortar “sonho” da reeleição de vereador de JP
O anúncio feito pelo portal PB Agora, na noite de ontem, de que o empresário Tanilson Soares, filho do deputado estadual Edmilson Soares (PEN), disputará uma das 27 cadeiras na Câmara Municipal de João Pessoa, no pleito de 2016, deve abalar os projetos de um parlamentar que sonha em disputar à reeleição – o vereador professor Gabriel (SD).
O impasse deve acontecer porque Gabriel é ex-assessor do deputado Edmilson Soares, tendo sido apadrinhado pelo parlamentar no pleito de 2012. No entanto, o vereador não mais poderá contar com o apoio do “cabo eleitoral”, vendo assim suas chances de reeleição diminuir ainda mais por conta da divisão das bases.
Tanilson é empresário e é o único filho homem do deputado Edmilson Soares e deverá contar, sozinho, com todo o poderio político do pai para se eleger vereador em João Pessoa.
Já o professor Gabriel tem uma atuação discreta na Capital, pouco utiliza tribuna, é alheio a holofotes e agora, com o novo concorrente no páreo, vê a reeleição fragilizada.
Outro político que também deverá repensar a postulação, tendo em vista a "novidade", é assessor do deputado Edmilson, Rogério Trócolli, que obteve mais de 3 mil votos no último pleito, ficando na segunda suplência.
Ele também contou com o apoio de Edmilson no último pleito e deverá sair prejudicado com a postulação do filho do parlamentar.
O fato é que as pretensões de Tanilson já surgem colocando em cheque o poderio político do grupo de Edmilson. Não é de se surpreender se Gabriel desistir da reeleição par apoiar o filho do deputado, dando assim um gesto de fidelidade e gratidão ao padrinho político.
Com informações de Henrique Lima
PB Agora
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou, neste sábado (04), um alerta de baixa umidade…
Uma família composta por um pai e seus dois filhos, de 17 e 11 anos,…
A capital paraibana, João Pessoa, está em evidência internacional. Neste sábado (04), a cidade foi…
Na manhã deste sábado (04), na orla de Cabedelo, ocorreu a Operação Verão 2025, uma…
Neste sábado (04), uma foto tirada em Camboinha, em Cabedelo, trouxe à tona um encontro…
Uma ossada humana foi localizada na noite dessa sexta-feira (03) em uma área de mata…