O presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, ressaltou que as prévias locais do partido têm autoridade máxima e, portanto, a direção nacional deve acatar a escolha da candidatura em João Pessoa para as eleições municipais de 2024. As prévias internas do partido na capital paraibana estão agendadas para o dia 7 de abril.
“É improvável que a direção nacional altere o candidato. Pode acontecer, mas é bastante improvável. No entanto, mudar a estratégia eleitoral, como abandonar a candidatura própria em favor de alianças, é possível. Mas as prévias são soberanas. O candidato deve ser escolhido pelos filiados do PT”, explicou.
Macêdo também destacou que a maioria dos membros do partido está a favor das prévias e acredita que os filiados têm o direito de participar de decisões importantes e estratégicas para o partido. “A expectativa é clara: as prévias estão marcadas, nós as queremos, e quem se opõe às prévias sabe que está destinado a perder”, afirmou.
Atualmente, o partido está dividido em relação a quem liderará a disputa pela Prefeitura de João Pessoa. A deputada estadual Cida Ramos e o ex-prefeito Luciano Cartaxo são os principais nomes em consideração.