Líder da bancada da Paraíba no Congresso Nacional, o deputado federal Efraim Filho, do DEM, confirmou, nesta segunda-feira (08), que o governador João Azevêdo (PSB), terá a oportunidade de ficar cara a cara com a bancada para sustentar os argumentos necessários para mobilizar os deputados a votarem favorável à Reforma da Previdência
“Iremos abrir o espaço para que o governador João Azevêdo possa vocalizar os seus argumentos, tentar convencer àqueles votos que por ventura ainda estão resistentes de que é importante a Paraíba estar inserida. O governador tem defendido a inserção da Paraíba nesse texto da nova previdência e muitos deputados querem ouvir isso do governador para poder defender com convicção a sua posição no destaque de votação em separado que tratará da questão de estados e municípios”, ressaltou.
Efraim ainda criticou os governadores que criticam o texto, mas torcem para a inserção dos Estados na Reforma, a exemplo do Estado da Bahia.
“A matéria deve avançar e o destaque para inserção de governos e municípios realmente é hoje um tema em aberto, sem definição, porque há resistência. Por exemplo: na Bahia o governador é do PT e ele tem dito que o texto da reforma não é bom, mas ao mesmo tempo quer que a Bahia esteja inserida na nova regra. Ou seja, fica claro que é um discurso populista, sem responsabilidade fiscal, feito para fora, mas quando ele olha para dentro da Bahia que é o estado dele é cruzando os dedos para ver a reforma aprovada”, completou.
PB Agora
Denominada ‘Operação Rastro do Cangaço’ foi deflagrada, na manhã desta quinta-feira (28), na Paraíba, Pernambuco,…
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
Explosão, perseguição e fuga. Bandidos armados explodiram na madrugada desta quinta-feira (28) um caixa eletrônico…
Com a tensão do mercado, o dólar disparou ontem, quarta-feira (27/11) e chegou ao maior…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou na noite desta quarta-feira (27), um aguardado conjunto…
Em reunião marcada por tumulto entre deputados e manifestantes, a Comissão de Constituição e Justiça…