Primeira agenda oficial de Lula pelo NE não incluirá a Paraíba; executiva do PT diz que não há confirmação

PUBLICIDADE

O presidente Lula (PT) fará sua primeira viagem oficial ao Nordeste, mas não incluirá a Paraíba nesse roteiro, pelo menos por enquanto. O presidente estadual da legenda no estado, Jackson Macêdo (PT) informou que sempre que o presidente tem agenda pelo estado a executiva é comunicada, no entanto, até agora, não houve nenhuma informação sobre a inclusão do estado no roteiro.

“Eu ainda não fui demandado. Normalmente quando acontece essas visitas a direção estadual aqui é informada, mas até agora eu não recebi nenhuma informação. Eu sei que a agenda começa amanhã pela Bahia, ele vai percorrer alguns estados, e não sei se a Paraíba estará incluída nessa primeira agenda aqui na região nordeste”, disse o dirigente.

A viagem está agendada para começar nesta terça-feira (14) e visa tentar propagar uma agenda positiva de seu novo governo. Em visita à cidade de Santo Amaro da Purificação, na Bahia, o petista vai relançar o programa Minha Casa Minha Vida.

No sábado, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, fez uma viagem preparatória a Santo Amaro da Purificação. Ele disse que o governo apostará em parcerias com estados e municípios para concluir obras paralisadas do programa. A ideia é que os entes possam fazer reparos e adequações nas áreas em que as obras estão avançadas. O ministro estabeleceu ainda uma meta até o final do ano.

— Os estados são mais ágeis nesse tipo de reparo, vamos chamar assim, nessa conclusão. A ideia é contar com essas parcerias para ganhar celeridade e, quem sabe, até o fim do ano entregar todas essas 170 mil – disse o ministro.
Na quarta-feira, Lula irá a Sergipe para anunciar a retomada de um programa de obras em rodovias. No estado, o presidente vai visitar as intervenções para a duplicação da BR-101.

Na semana passada, o petista foi ao Rio inaugurar o Super Centro Carioca de Saúde, em Benfica, na zona norte da cidade. O presidente anunciou na ocasião um plano de investimentos na área da Saúde para reduzir a fila de espera por cirurgias no SUS.

Lula quer que o governo acelere entregas para a população rapidamente. O presidente avalia que se a nova gestão demorar para implantar políticas públicas, haverá cobranças da população.

O petista abordou o assunto na primeira reunião ministerial do novo governo no dia 6 de janeiro. Desde então, Rui Costa vem cobrando os colegas de Esplanada para que obras e programas sejam apresentados.

 

Redação com Extra

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Inscrições para concurso nacional dos Correios terminam no dia 28

Na próxima segunda-feira (28), encerram-se as inscrições para o concurso público nacional dos Correios, pelo…

24 de outubro de 2024

TJ da Paraíba tem pela primeira vez três irmãos desembargadores de forma simultânea

Pela primeira vez na história, o Tribunal de Justiça da Paraíba tem três irmãos desembargadores…

24 de outubro de 2024

Candidato à presidência da Câmara, Hugo Motta se reúne com governador e bancada federal do MS

Na noite desta quarta-feira, 23 de outubro, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), candidato à…

24 de outubro de 2024

Justiça concede direito de resposta a Cícero e estabelece multa de R$ 100 mil a Queiroga por veiculação de informação falsa

O prefeito de João Pessoa e candidato à reeleição, Cícero Lucena, conseguiu direito de resposta…

24 de outubro de 2024

Decisão judicial proíbe paralisação do SINTAB e garante funcionamento da saúde em Campina Grande

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) concedeu, nesta quinta-feira (24), uma liminar favorável à…

24 de outubro de 2024

Na reta final do 2º turno, Alckmin declara apoio a Jhony Bezerra e elogia propostas para Campina Grande

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin (PSB), manifestou seu apoio…

24 de outubro de 2024