Primeira convenção para definir a chapa partidária na Paraíba acontece nesta 4ª, de forma virtual

PUBLICIDADE

O PSTU é o primeiro partido a realizar a convenção partidária para escolher os candidatos que irão disputar o pleito de outubro, cujo prazo se iniciou nesta quarta-feira (20) e vai até o dia 05 de agosto.

A convenção do partido será realizada neste sábado (23) e tem como pré-candidato ao governo da Paraíba, o líder sindical Antônio Nascimento e à vice, a professora Alice Maciel.

A convenção do PRTB está marcada para o dia 28  para ratificar o  nome do Major Fábio como candidato ao governo do Estado e o do Pastor Sérgio Queiroz, presidente estadual da legenda, para disputar o Senado Federal. O evento acontecerá na casa de Show Domus Hall.

O PSDB marcou a sua convenção para o dia 31 de julho em Campina Grande, para ratificar o nome do deputado federal, Pedro Cunha Lima, para governador e o deputado federal Efraim Filho a senador da República pelo União Brasil.

A convenção acontecerá ainda de forma unificada com os partidos aliados: Cidadania, PSC e PTB. O evento vai acontecer na Arena Medow.

Já o MDB deixou para fazer a sua convenção partidária numa aliança com o PT, no último dia do prazo estabelecido pela legislação eleitoral, ou seja, no dia 05 de agosto quando vai definir o nome do vice e confirmar o nome do senador Veneziano Vital do Rêgo para governador e do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) na disputa pelo Senado Federal.

O evento será realizado no Esporte Clube Cabo Branco das 13 às 17 horas, em João Pessoa.

Também no dia 5 de agosto, o PSB do candidato à reeleição, governador João Azevedo fará a sua convenção na Casa de Show Forrock, em João Pessoa.

A chapa ainda está em aberto quanto à disputa pela vaga de vice e para o Senado da República, mas Azevedo afirmou que os nomes dos pré-candidatos a esses cargos  serão divulgados antes da convenção.

O Partido Liberal também deixou para o dia 5 de agosto para fazer a sua convenção, que deverá ser realizada no município de Campina Grande.

O PL deve oficializar o nome do radialista Nilvan Ferreira para governador e para senador, o empresário Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente da legenda na Paraíba, Wellington Roberto.

A Federação PSOL/REDE ainda não definiu a data da convenção, mas tem confirmada na concorrência ao governo da Paraíba, a professora Adjany Simplicio, a única mulher na disputa majoritária e o professor Alexandre Soares, pré-candidato ao Senado da República.

A convenção estava marcada para esta quarta-feira (20), mas teve que ser adiada porque ainda não foi consolidada de fato, a federação partidária. As informações são do portal Paraibaonline.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Sargento Neto deixa secretaria na PMCG e volta a integrar bancada de oposição na ALPB

O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…

24 de novembro de 2024

Conselheira tutelar vítima de tentativa de feminicídio em Bayeux segue em estado grave no Hospital de Trauma de João Pessoa

Vítima de tentativa de feminicídio, a conselheira tutelar conhecida como Professora Rejane segue internada no…

24 de novembro de 2024

Delegado da Polícia Federal Derly Brasileiro toma posse na Academia Paraibana de Direito

O Delegado de Polícia Federal (PF) Derly Pereira Brasileiro, em conjunto com demais membros, tomará…

24 de novembro de 2024

Defesa de Braga Netto ressalta lealdade do general a Bolsonaro

A defesa de Walter Souza Braga Netto, general da reserva do Exército, ex-ministro da Defesa…

24 de novembro de 2024

Efraim Filho cobra mobilização da bancada paraibana contra a suspensão do abastecimento de água

Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…

24 de novembro de 2024

“Momento é de gratidão”, diz Cícero Lucena durante peregrinação da Romaria da Penha neste sábado

A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…

24 de novembro de 2024