Reuniões de bancadas, articulações e anúncios de apoios. A primeira semana pós segundo turno das eleições marcou uma avalanche de apoios a candidatura do deputado Hugo Motta (Republicanos) e praticamente, consolidou a candidatura de paraibano para presidência da Câmara Federal. Candidato apoiado pelo atual presidente Arthur Lira, Hugo Motta, termina a semana fortalecido e prestes a se tornar mais um paraibano a presidir o mais importante cargo da Câmara dos Deputados.
Ao longo da semana, diversos partidos manifestaram publicamente o apoio a candidatura do paraibano. Ontem, o União Brasil fechou apoio ao candidato do Republicanos à presidência da Câmara dos Deputados. A definição saiu de uma reunião da cúpula do União Brasil com a bancada, hoje, quinta-feira (31/10), em Brasília.
Hugo Motta já havia aberto diálogo com o presidente da legenda, Antônio Rueda, e com o primeiro-secretário, ACM Neto, além do próprio candidato adversário, Elmar Nascimento, que não teve outra alternativa a não ser abrir mão da disputa.
O partido ainda prepara um anúncio e quer decidir com o candidato do Republicanos os espaços que a sigla terá na próxima legislatura.
Na noite desta quinta-feira (31), o Partido Verde se juntou ao PT e ao PCdoB, partidos do seu bloco, o Federação Brasil da Esperança, a favor do candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), ontem (31/10). O anúncio foi feito no gabinete da liderança do próprio Republicanos, onde estiveram presentes os líderes Luciano Amaral (PV-AL), Odair Cunha (PT-MG), Márcio Jerry (PCdoB-MA) e Isnaldo Bulhões Jr (MDB-AL).
A bancada do PCdoB na Câmara dos Deputados também declarou apoio nesta quinta-feira (31) ao deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) para a presidência da Casa Legislativa. É o sétimo partido a compor aliança com o parlamentar, que conquistou siglas de direita à esquerda. A legenda conta com sete deputados federais.
Podemos
Na última quarta-feira (30), o Podemos do deputado paraibano Romero Rodrigues, anunciou o apoio a Hugo Motta na disputa pela presidência da Câmara. A bancada do Podemos tem 14 dos 513 deputados. O anúncio foi feito pela presidente nacional do partido, Renata Abreu (SP), ao lado de deputados do partido e do presidente do Republicanos, Marcos Pereira (SP), além do próprio Motta.
Esta semana, o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira (PP-AL), anunciou o deputado paraibano como seu candidato à presidência da Casa, em eleição prevista para o dia 1º de fevereiro de 2025.
Severino Lopes
PB Agora
A partir da próxima segunda-feira (4/11), consumidores de todo o país podem negociar dívidas com…
Em meio à repercussão de depoimentos médicos, divulgados em redes sociais, que questionam a eficácia…
O advogado André Ribeiro (PDT) que foi o quinto colocado nas eleições de primeiro turno…
Ao participar de solenidade realizada no Palácio do Planalto, o presidente da Caixa Econômica Federal,…
O técnico Dorival Júnior convoca nesta sexta-feira (1º) a Seleção Brasileira para os jogos contra…
Na tarde de ontem (31), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu-se nesta quinta-feira…