Primo de Cássio deve oficializar ainda hoje desfiliação do PSDB e ingresso no PP; mudança mira mandato em 2014
Uma informação obtida com exclusividade pela reportagem do PB Agora, nesta sexta-feira (24), dá conta que o irmão do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), o secretário do Governo RC, Moacir Rodrigues, estará oficializando, ainda na tarde de hoje, a saída do ninho tucano para ingressar nos quadros do PP paraibano.
O ingresso de Moacir no PP estaria sendo articulado por um sobrinho do presidente do PP, Enivaldo Ribeiro. É que o jovem pepista teria pretensões de entrar na política em 2016, quando deverá disputar um mandato na Câmara Municipal da Rainha da Borborema para ocupar o espaço que antes pertencia a prima, hoje deputada Daniella Ribeiro (PP) e por isso estaria já se inteirando dos bastidores e articulações partidárias para chegar no próximo pleito municipal com a experiência de um titular na disputa.
No início de abril, em entrevista ao PB Agora, Rodrigues já havia adiantado que tinha a intenção de sair do PSDB e que desembarcaria no PP para disputar um cargo de deputado federal em 2014. Na ocasião, Moacir explicou seu propósito de não acompanhar os tucanos em 2014 seria porque ele já havia se decidido por apoiar à reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT)
“Com esse revezamento entre grupo Vital e grupo Cunha Lima, Campina Grande só vem perdendo nessa eterna briga política. Vou adotar a mesma política de Romero, não sou brigado com ninguém e nem vou brigar com ninguém, agora peço que as pessoas respeitem as candidaturas, todo cidadão tem direito de se candidatar", ressaltou Moacir Rodrigues.
A saída de Moacir do PSDB também evita uma disputa pelos votos do clã Cunha Lima, já que o filho do senador Cássio, o caçula Pedro Cunha Lima, também sinaliza que pode ingressar na vida política para disputar o mesmo cargo que o familiar, ou seja, o de deputado federal.
Ingressando na disputa, Moacir pretende resgatar o mandato deixado pelo irmão Romero Rodrigues na Câmara Federal, que teve que deixar o cargo para assumir a prefeitura de Campina Grande no início desse ano.
Essa disputa de dois membros da mesma família disputando um único cargo também teria gerado alguns desacertos dentro do grupo político, a exemplo do que aconteceu em 2006 quando Ronaldo Cunha Lima e Rômulo Gouveia disputaram a vaga de deputado federal. Em 2010, Rodrigues Rodrigues foi o único candidato a deputado federal do grupo Cunha Lima, obtendo 47.638 votos em Campina Grande.
Márcia Dias
PB Agora