A votação para os cargos de Prefeito e Vereador é muito importante porque impacta diretamente o dia a dia das cidades. É fundamental que o cristão avalie propostas e ideias do candidato para sua cidade. Seguem alguns princípios para o voto de um cristão:
1 – O cristão deve procurar votar naqueles candidatos que ofereçam o melhor plano de governo para o bem comum da cidade, ainda que não sejam candidatos cristãos.
2 – O cristão deve evitar votar naqueles candidatos que se utilizam de títulos eclesiásticos (como pastor e missionário) para angariar votos, mas são desprovidos de propostas para o bem de todos da cidade.
3 – O cristão deve ter preferência por aqueles candidatos que tem uma orientação cristã para a cidade e que se comprometem a preservar a pluralidade da sociedade e a liberdade dos indivíduos e das comunidades.
4 – O cristão deve buscar – orientado por valores cristãos – o melhor projeto político para o contexto de sua cidade, evitando votar em candidatos de comprovado passado maculado com a corrupção ou que compram votos para se eleger.
5 – O cristão nem deve impor sua opção política a outros, nem romper com amigos e familiares que pensem diferente, nem se desesperar se seu candidato perder, nem zombar do adversário se seu candidato ganhar.
6 – O cristão deve pedir a Deus sabedoria no exercício de sua cidadania ao votar e deve se comprometer a orar para que Deus conduza a administração da cidade para o bem de todos.
7 – O cristão, após votar, deve exercer seu ministério profético de denunciar os erros e pecados cometidos pelos políticos eleitos que prejudicam sua cidade.
Jeremias 29:7: “Busquem a prosperidade da cidade para a qual eu os deportei e orem ao Senhor em favor dela, porque a prosperidade de vocês depende da prosperidade dela”.