A prioridade do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), é confirmar a participação da ex-senadora Marina Silva como vice na sua provável candidatura à Presidência em 2014.
Esse objetivo foi desenhado com pragmatismo político. Em pesquisa que chegou ao conhecimento do PSB, a chapa Campos-Marina tem intenção de voto pelo menos três vezes maior do que quando o governador de Pernambuco é apresentado sozinho nos levantamentos sobre a sucessão presidencial.
Campos ainda tem alta taxa de desconhecimento, o que sinaliza potencial para crescer se souber se vender bem. O ex-presidente Lula considera Campos um candidato mais arriscado para a presidente Dilma Rousseff do que o senador tucano Aécio Neves.
Daqui até junho, quando os partidos farão as suas convenções para oficializar as candidaturas, o desafio do PSB será administrar as demandas de Marina para a confecção de um programa de governo e a montagem dos palanques estaduais. Tem havido conflito interno.
O governador de Pernambuco pretende tocar com paciência essas divergênciar por entender que, no momento da eleição, a presença de Marina Silva em sua chapa poderá fazer a diferença para levá-lo ao segundo turno.
Ig
Na manhã desta quinta-feira (23), Marcos Medeiros, segurança da Câmara Municipal de João Pessoa, faleceu…
O prefeito de Cabedelo, André Coutinho, anunciou um reajuste salarial de 7% para os professores…
A Polícia Civil da Paraíba prendeu, na manhã desta quinta-feira (23), um homem de 45…
Uma operação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) realizada…
A harmonia política entre o prefeito Adjamir Souza (PSB) e o vice-prefeito João Ribeiro (União…
Um adolescente de 16 anos foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (23) no…