A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

“Problema que precisa ser resolvido”, avalia Cícero sobre piso da enfermagem

Foto Ilustrativa: Conselho Nacional de Saúde

O pagamento do piso da enfermagem continua sendo motivo de intensos diálogos entre prefeituras e o Governo Federal. Para o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), o Ministério da Saúde ainda precisa esclarecer algumas dúvidas do gestores em relação ao pagamento.

Em entrevista à emissora de rádio de João Pessoa nesta segunda-feira (5), Cícero destacou que na Saúde do municípios existem profissionais da enfermagem que trabalham 40h semanais e os que trabalham 20h. “É um grande problema que precisa ser resolvido”, declarou.

O gestor disse que o Ministério da Saúde ainda não respondeu se os hospitais privados que atendem a mais de R$ 60% do SUS terão que pagar o piso aos seus enfermeiros e a quem caberá repassar esses recursos. “A Prefeitura ou o Ministério da Saúde? São essas e outras questões que precisam ser esclarecidas e resolvidas”, questionou o prefeito.

Durante a entrevista, o gestor revelou que para pagar o piso da enfermagem a PMJP precisa de recursos no valor de aproximadamente R$ 22 milhões mensais.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe