A Paraíba o tempo todo  |

Processo de Cássio contra Wilson Santiago chega ao STF

 

O senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) ingressou com ação no Supremo Tribunal Federal contra o Sr. Wilson Santiago por crimes contra a honra devido às acusações de que Cássio teria envolvimento com a matéria publicada na Revista Istoé.

A publicação nacional denunciou que o Sr. Santiago teria sonegado valores que somaram cerca de 34 milhões de reais conforme processo que tramita no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais do Ministério da Fazenda.

Após a ampla repercussão obtida pela reportagem, o Sr. Wilson Santiago emitiu nota em que afirma, levianamente, o envolvimento do senador eleito Cássio Cunha Lima com a matéria.

Segundo o advogado Luciano Pires ao invés de rebater a matéria publicada pela revista que teve como fonte o ministério da Fazenda, através da Procuradoria da Fazenda Nacional e da Justiça Federal, o Sr. Wilson Santiago optou por investir contra a reputação, a dignidade e o decoro do senador eleito Cássio Cunha Lima e que este não teve outra opção senão investir judicialmente contra as calúnias que visaram nitidamente lesar a honra dele.

O processo foi impetrado no Supremo Tribunal Federal pelo fato do Sr Wilson Santiago ocupar o cargo de senador, mesmo tendo sido o terceiro colocado nas eleições de 2010 e foi distribuído para o ministro Luiz Fux.

 

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe