Categorias: Política

Procurador afirma que até final da semana devem ser concluídas as tratativas da doação do aeroclube da PB

PUBLICIDADE

Procurador -geral do Município de João Pessoa, Bruno Nóbrega, em entrevista a imprensa, comentou que até o final desta semana, deve ocorrer a visita dos representantes do Ministério Público da Paraíba (MPPB) ao Aeroclube da Paraíba para a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e posteriormente o Termo de Doação para a entrega de parte do terreno da atual escola de aviação civil destinada a construção de um parque ecológico no bairro do Bessa.

Para Bruno Nóbrega, até amanhã, serão definidas as novas etapas deste processo. “Vamos ter uma reunião com o Ministério Público para definir todos os pontos: confirmar o percentual de 82,5% da Prefeitura e 17,5% do Aeroclube e quais serão as contrapartidas. Vai ter um TAC com o MPPB e o termo de doação vai ter que ser alinhado com esse TAC. Não temos como assinar o termo antes da avaliação do Ministério Público”, explicou.

Ao todo, o local tem uma área total de 31.4 hectares. O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) é um acordo celebrado entre o Aeroclube, a PMJP e o Ministério Público visando proteger direitos de caráter coletivo. Porém, antes da assinatura, serão decididos pontos relacionados principalmente a contrapartida da Prefeitura e a partir de quando ela tomará posse do imóvel. “Se as partes concordarem, já assina nesta quinta ou sexta-feira. Mas, a expectativa é que ocorra a assinatura nesta semana”, completou Bruno Nóbrega.

O Termo de Doação envolve o Aeroclube e a Prefeitura e é onde estão estabelecidos os direitos e deveres das duas partes. Conforme o presidente do Aeroclube da Paraíba, Alberto Gomes, serão colocadas, neste documento, todas as questões de segurança jurídica, ou seja, o que compete especificamente a cada um. “Esta doação será homologada no Ministério Público. Como é uma doação de uma área importante e grande, os nossos advogados estão revisando este termo. Compete ao Aeroclube fazer a doação e compete a Prefeitura fazer o parque. Por isso, o dirigente destaca que a construção deste equipamento público deve ser executada e, caso contrário, a área volta para o Aeroclube. “Não pode mudar a finalidade da doação. Este é um dos pontos mais importantes. Vai ter a parte de saneamento que a Prefeitura vai ter que fazer, abastecimento d´água, arruamento, enfim”, explicou.

Da Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

PC prende irmãos suspeitos de agredirem mulher grávida com pedaço de madeira

Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…

26 de novembro de 2024

Cícero quer unidade e que maioria da base apoie a reeleição de Dinho na CMJP: “A Câmara vai continuar parceira”

Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…

26 de novembro de 2024

Operação policial no bairro do Rangel tem como objetivo apreensão de armas e drogas

Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…

26 de novembro de 2024

Veja quais foram as cidades da PB que a justiça determinou redução de contratados

Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…

26 de novembro de 2024

Justiça condena homem a 27 anos de prisão por atropelar e matar esposa em João Pessoa

O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…

26 de novembro de 2024

Veneziano garante empenho para retorno de Operação Carro-Pipa

Coordenada pelo Exercito, a Operação Carro-Pipa foi suspensa ontem, segunda-feira (25/11) em todo o território…

26 de novembro de 2024