Na entrevista ontem (20) concedida à uma rádio da capital, acerca das investigações sobre denúncias de desvio de mais de R$ 6,4 milhões na obra de revitalização do Parque Solon de Lucena, o procurador da República, Yordan Moreira Delgado, não descartou que agentes públicos, entre os quais o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), sejam alvos de investigações futuras.
“Não se afasta a possibilidade de envolvimento de pessoas que exerçam cargos públicos, desde secretários até mesmo o prefeito. Porém, o que está sendo investigado são fatos. Nesse primeiro momento, as investigações não recaem sobre o prefeito”, disse, informando ainda que pode existir a participação de ilícitos de mais de uma pessoa, e não somente da empresa responsável pela obra, a Compecc.
Ele confirmou que o superfaturamento já foi comprovado. Um detalhe da fala do procurador contradiz o que muitos pensam sobre a celeridade das investigações: “Pelo que já foi apurado até agora, acredito que até o final do ano seja concluído o inquérito”.
Redação
A Polícia Civil da Paraíba concluiu nesta sexta-feira (27) o inquérito policial sobre o caso…
A Defensoria Pública do Estado Paraíba (DPE-PB) garantiu o alvará de soltura para uma mulher…
Em mais uma ação de combate à criminalidade, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba…
A taxa de desocupação no Brasil chegou a 6,1%, com o recuo de 0,5 ponto…
A Polícia Militar da Paraíba, por meio da Força Tática do 5º Batalhão, evitou uma…
O vereador Chico do Sindicato, atual presidente do Avante em João Pessoa, teria confidenciado a…