A Paraíba o tempo todo  |

Procurador confirma que MP-PB tem aceito delações premiadas

 O procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, afirmou durante entrevista a uma emissora da capital, que o órgão tem utilizado o instituto das delações premiadas em investigações no estado. Ele ponderou, porém, que todos os materiais oferecidos ao Ministério Público passam por análises rigorosas.

"Na Paraíba, já tivemos várias denúncias. Delações são oferecidas semanalmente por pessoas com esse interesse e todas elas são avaliadas", falou.

Francisco Seráphico defendeu as delações e observou que esse não é um instrumento novo no Judiciário brasileiro, mas precisa de aprimoramento.

"A delação nada mais é que a confissão de crime para redução de pena. É um instrumento processual brasileiro que vai sendo aprimorado, ele é válido, e talvez, sem ele, muitas condenações não teriam sido possíveis", avaliou.

Ele ainda elogiou a operação Lava Jato ao destacar que as investigações impuseram uma nova realidade no país e imprimiu um papel de "extrema relevância e importância" ao Ministério Público.

Redação com MP-PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe