O procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, afirmou durante entrevista a uma emissora da capital, que o órgão tem utilizado o instituto das delações premiadas em investigações no estado. Ele ponderou, porém, que todos os materiais oferecidos ao Ministério Público passam por análises rigorosas.
"Na Paraíba, já tivemos várias denúncias. Delações são oferecidas semanalmente por pessoas com esse interesse e todas elas são avaliadas", falou.
Francisco Seráphico defendeu as delações e observou que esse não é um instrumento novo no Judiciário brasileiro, mas precisa de aprimoramento.
"A delação nada mais é que a confissão de crime para redução de pena. É um instrumento processual brasileiro que vai sendo aprimorado, ele é válido, e talvez, sem ele, muitas condenações não teriam sido possíveis", avaliou.
Ele ainda elogiou a operação Lava Jato ao destacar que as investigações impuseram uma nova realidade no país e imprimiu um papel de "extrema relevância e importância" ao Ministério Público.
Redação com MP-PB
O superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) na Paraíba, Antônio Monteiro,…
O ex-deputado e presidente estadual do Progressistas na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, declarou nesta quinta-feira (9)…
No início da tarde desta sexta-feira (10), a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de…
Mais de 2,3 mil imóveis já foram fiscalizados pela Companhia de Água e Esgotos da…
É o Cariri contra o Agreste. Jogo de abertura do Campeonato Paraibano de 2025 será…
O Conselho Municipal de Mobilidade Urbana de João Pessoa aprovou, nesta sexta-feira (10), o aumento…