Após o STF enviar para Justiça Eleitoral o caso referente ao ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, no âmbito da Operação Calvário, o procurador federal Deltan Dallagnol compartilhou em suas redes sociais uma reportagem onde o procurador do Ministério Público da Paraíba e coordenador do Gaeco, Otávio Paulo Neto, afirma que a decisão do STF fomenta a impunidade.
Para Dallagnol, que compartilha do pensamento do procurador Otávio Paulo neto, a decisão do STF foi frustrante para todos aqueles que atuam contra a corrupção. “Temos ficados frustrados com uma série de decisões que nós entendemos que tornam mais difícil a investigação e o processamento da punição da corrupção”, declarou, embora tenha acrescentado que não conhece detalhes da Operação Calvário.
Dallagnol afirmou que o contexto da decisão do STF se remete ao ano de 2009, quando a Corte teria apreciado sobre a tramitar dos casos envolvendo corrupção política, e que estas deveriam ocorrer na esfera Federal. “Veio o Supremo Tribunal Federal, em 2019, e mudou a regra e o pior, aplicou essa regra para o passado e isso gera um risco muito grande de anulação, porque quando um caso tramita numa Justiça que é entendida como a não adequada, não é onde deveria ter tramitado, todo caso é derrubado, tudo é anulado”, explicou o procurador.
O procurador federal argumentou ainda que a decisão, com base nessa nova regra, dificulta a investigação e o processamento dos crimes eleitorais, pois, segundo ele, “a Justiça Eleitoral não é aparatada para processar e investigar a corrupção porque não possui estrutura própria”, concluiu Dallagnol.
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…