Procurador levanta suspeita sobre vazamento irregular do parecer que pediu cassação de Veneziano; Thoma afirma que prefeito está tranquilo
O procurador da Prefeitura Municipal de Campina Grande afirmou ter recebido com tranquilidade a notícia sobre parecer emitido pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), na tarde desta sexta-feira (17), pedindo a cassação do mandato do prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB). Por outro lado, Fábio Thoma disse ter ficado bastante surpreso ao perceber que a notícia chegou à imprensa antes mesmo de ser publicada oficialmente.
“Acho bastante estranho alguns veículos de comunicação terem acesso ao parecer antes mesmo de sua publicação”, declarou.
Para o procurador, ficou configurado claramente que houve vazamento de informação privilegiada e que o procedimento deve ser apurado.
O próprio texto de um dos portais políticos de João Pessoa serve como indício da acusação. Em um de seus parágrafos, o site dá detalhes sobre o encaminhamento do processo, comprovando acesso a informações importantes com exclusividade.
A queixa do procurador não está apenas no fato desse conhecimento prévio sobre o trâmite, mas pelas empresas de comunicação terem conseguido acesso ao conteúdo do parecer, mesmo antes do próprio juiz relator tomar ciência do teor.
Sem alarmes
Questionado sobre o impacto que o fato surtiu no grupo, Fabio Thoma garantiu que Veneziano recebeu com bastante tranquilidade a notícia.
Em defesa do gestor, o procurador afirmou: “O povo da Paraíba sabe do homem probo e honesto que é Veneziano. Todos os processos foram desmascarados e mostrados à opinião pública que são fantasiosos e regidos apenas com o fito de manchar a imagem de um jovem que tem mudado pra melhor a vida administrativa e política de Campina Grande”.
Reflexos
Em seu parecer, o MPE pede não só o afastamento imediato do cargo do prefeito Veneziano, mas também de seu vice, José Luiz Júnior (PSC). Sendo assim, assumiria o segundo colocado nas eleições, o tucano, e hoje candidato a vice de Ricardo Coutinho (PSDB), Rômulo Gouveia.
Luis Alberto Guedes
PB Agora