A Paraíba o tempo todo  |

Procuradoria vai decidir se MP do Trauma será votada como PL ou MP

Pactuação da Saúde: Ricardo Marcelo retira matéria da pauta após impasse entre bancadas e manda procuradoria da ALPB decidir se texto é PL ou MP

O impasse envolvendo a classificação da matéria sobre a terceirização da saúde será resolvido pela Procuradoria da Casa. Depois do questionamento dos deputados governistas e oposicionistas, o deputado Ricardo Marcelo (PSDB), decidiu emitir para a Procuradoria da Assembléia Legislativa da Paraíba a Medida Provisória, votada na Comissão de Constituição e Justiça para que esta informe se a matéria deverá ser votada como Medida Provisória ou como Projeto de Lei.
 

Com a decisão, a matéria foi retirada da pauta de votação desta quarta-feira e deverá ser apreciada apenas com o parecer do Procurador Cecílio Ramalho.

Ricardo Marcelo tinha a prerrogativa de escolher se a matéria que trata sobre essa terceirização seria votada como Medida Provisória ou como Projeto de Lei. O resultado dessa decisão teria dois saldos: um agradável e outro desagradável.

A matemática é a seguinte: a bancada do Governo é composta por 19 parlamentares e caso a matéria seja apreciada como Medida Provisória, o Governo necessitará apenas da maioria simples para aprová-la. A maioria simples, no entanto, é exatamente o número de deputados que compõe a base de sustentação do Governo Ricardo Coutinho.

Por outro lado, se o presidente Ricardo Marcelo optar por votar a matéria como um projeto de lei, a terceirização da saúde da Paraíba necessitará da maioria absoluta, que é de 22 parlamentares. A tese do projeto de lei é justamente a defendida pela oposição. Se a matéria for votada como projeto, o Governo necessitará dos votos da oposição.

A matéria já conta com o parecer contrário da principal Comissão da Assembleia. A CCJ, com o voto de desempate do governista, deputado Janduhy Carneiro (PPS), optou por não aprovar o projeto do Governo sobre a pactuaçãod a Saúde com a Cruz Vermelha.
 

Com informações de Henrique Lima

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe