Depois de Efraim Filho (União), Aguinaldo Ribeiro (PP), e Ricardo Coutinho (PT), a disputa pelo Senado Federal este ano, na Paraíba, poderá ter um novo nome. Trata-se do professor Rangel Junior. Ele foi indicado pelo PC do B como pré-candidato do partido. A legenda está na base de sustentação do governador João Azevêdo (PSB).
O projeto já vinha sendo construído nos bastidores há alguns meses. No comunicado, enviado à imprensa, a assessoria do ex-reitor ressaltou que na “Paraíba as forças conservadoras com nomes em disputa para o Senado da República caminham majoritariamente ao lado deste projeto negacionista, ditatorial e desequilibrado que impôs ao País um desastre econômico sem precedentes”.
Rangel Junior é natural de Juazeirinho, mas vive em Campina Grande há 42 anos. Ele tem 59 anos de idade, é casado e pai de três filhos.
Intelectual destacado e poeta, Rangel deverá levar experiência administrativa, acumulada na UEPB, e um olhar mais social sobre os problemas paraibanos para o debate político estadual.
PB Agora