A Paraíba o tempo todo  |

Projeto de engorda da orla na gestão Cartaxo vem à tona, mas ex-prefeito nega

Após o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, revelar em entrevista na noite dessa segunda-feira (06), que as gestões dos ex-prefeitos, Ricardo Coutinho e Luciano Cartaxo haviam feito projetos de engorda da orla da capital paraibana e agora estarem querendo confundir a população sobre o tema, Cartaxo, que agora é deputado estadual, usou o seu tempo na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba para mais uma vez trazer o assunto à tona.

Cartaxo disse em seu pronunciamento que não fez projeto para a engorda de toda a orla da capital e que teria buscado apenas solucionar o problema da barreira do Cabo Branco.

“É tentar dizer que o debate sobre a barreira do Cabo Branco que historicamente existiu nessa cidade, sobre como resolver o problema da barreira do Cabo Branco, onde eu apresentei um projeto, licitei, empresa vencedora, mostramos para a sociedade e posteriormente foi iniciada a obra com recurso vindo do governo federal, não oneramos os cofres, fizemos a primeira etapa, a drenagem e segunda etapa que foi o enroncamento… querer dizer que nas gestões anteriores eu licitei a obra pra fazer o processo de engorda de toda a orla de João Pessoa isso é uma mentira grande” declarou o deputado.

O que se sabe até o momento, porém é que em 2014, enquanto era prefeito, Cartaxo contratou a empresa Aquatool, de Fortaleza, para elaborar um projeto executivo para um quebra-mares, engorda e enrocamento das praias de João Pessoa.

O referido projeto, orçado em R$ 470 mil, visava proteger a falésia do Cabo Branco, seguindo as seguintes etapas: construção de quebra-mares, engorda da faixa de areia e enrocamento do sopé da falésia, mas apesar de ter pago pelo projeto Cartaxo licitou apenas o enrocamento, fato questionado até hoje já que a obra acabou espalhando pedras por toda a praia de Cabo Branco e não resolveu a degradação da falésia. Essa obra foi licitada e executada pela empresa Contermica pelo valor de quase R$ 4 milhões.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe