Projeto de engorda da orla na gestão Cartaxo vem à tona, mas ex-prefeito nega

PUBLICIDADE

Após o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, revelar em entrevista na noite dessa segunda-feira (06), que as gestões dos ex-prefeitos, Ricardo Coutinho e Luciano Cartaxo haviam feito projetos de engorda da orla da capital paraibana e agora estarem querendo confundir a população sobre o tema, Cartaxo, que agora é deputado estadual, usou o seu tempo na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba para mais uma vez trazer o assunto à tona.

Cartaxo disse em seu pronunciamento que não fez projeto para a engorda de toda a orla da capital e que teria buscado apenas solucionar o problema da barreira do Cabo Branco.

“É tentar dizer que o debate sobre a barreira do Cabo Branco que historicamente existiu nessa cidade, sobre como resolver o problema da barreira do Cabo Branco, onde eu apresentei um projeto, licitei, empresa vencedora, mostramos para a sociedade e posteriormente foi iniciada a obra com recurso vindo do governo federal, não oneramos os cofres, fizemos a primeira etapa, a drenagem e segunda etapa que foi o enroncamento… querer dizer que nas gestões anteriores eu licitei a obra pra fazer o processo de engorda de toda a orla de João Pessoa isso é uma mentira grande” declarou o deputado.

O que se sabe até o momento, porém é que em 2014, enquanto era prefeito, Cartaxo contratou a empresa Aquatool, de Fortaleza, para elaborar um projeto executivo para um quebra-mares, engorda e enrocamento das praias de João Pessoa.

O referido projeto, orçado em R$ 470 mil, visava proteger a falésia do Cabo Branco, seguindo as seguintes etapas: construção de quebra-mares, engorda da faixa de areia e enrocamento do sopé da falésia, mas apesar de ter pago pelo projeto Cartaxo licitou apenas o enrocamento, fato questionado até hoje já que a obra acabou espalhando pedras por toda a praia de Cabo Branco e não resolveu a degradação da falésia. Essa obra foi licitada e executada pela empresa Contermica pelo valor de quase R$ 4 milhões.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Detentos tentam cavar buraco para fugir de presídio na cidade de Bayeux

Uma tentativa de fuga foi registrada ontem (17), na cadeia pública de Bayeux, localizada no…

18 de outubro de 2024

IFPB abre vagas de estágio em diversas áreas; inscrições vão até 22 de outubro

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) anunciou a abertura de um processo seletivo para a…

18 de outubro de 2024

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024