A Paraíba o tempo todo  |

Projeto de Lei propõe proibição de esmolas para pessoas em situação de rua em Campina Grande

Um projeto de lei apresentado pelo vereador Luciano Breno (Avante) em Campina Grande propõe a proibição de dar esmolas para pessoas em situação de rua na cidade, como parte da campanha “Dê futuro, não dê esmolas”. O objetivo da medida é incentivar a população a direcionar essas pessoas para serviços sociais ao invés de entregar dinheiro, promovendo uma reintegração mais eficaz no meio social.

O projeto inclui a criação de campanhas educativas para informar a população sobre as alternativas de atendimento oferecidas por instituições sociais de Campina Grande, buscando sensibilizar os cidadãos sobre o impacto da prática de dar esmolas.

Além disso, a proposta sugere a criação de um cadastro para as pessoas em situação de rua, visando direcioná-las para os serviços adequados, com o intuito de apoiar sua reintegração social, familiar e ao mercado de trabalho.

O projeto está em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara dos Vereadores e, se aprovado, poderá impactar diretamente as políticas públicas de assistência social no município.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe