A imprensa nacional destacou neste sábado (28) o projeto de lei do deputado federal Ruy Carneiro que prevê um corte de 50% nos salários de deputados federais e senadores durante três meses, como uma das medidas para reforçar o combate ao coronavírus. Matéria intitulada “Deputados propõem reduzir o próprio salário para combater coronavírus”, publicada pelo portal UOL, da Folha de S.Paulo, indica que a economia proposta por Ruy chega aos R$ 30 milhões.
O objetivo principal do parlamentar com esta matéria é “assegurar a compra de respiradores, equipamentos de proteção e operacionais para médicos, enfermeiros e outros profissionais que estão bravamente engajados no combate ao coronavírus”.
“O momento é dar exemplos”, enfatizou Ruy acerca do seu projeto. “Muitas trabalhadoras e trabalhadores tiveram ou terão perdas, inclusive com a suspensão dos contratos de trabalho instituída em Medida Provisória. Portanto, temos que dar exemplos também no parlamento e mesmo nos demais poderes”, defendeu o deputado.
Ruy Carneiro sugere ainda que outras esferas de poder possam também contribuir neste momento, e que todas as demais casas parlamentares do Brasil façam o mesmo: Senado, Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais.
Além do projeto de Ruy, foram destacados também projetos semelhantes. Tais como os dos deputados Celso Maldaner (MDB-SC), Kim Kataguiri (DEM-SP) e Rodrigo Coelho (PSB-SC).
Assessoria
Na tarde desta quinta-feira (28), uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mamanguape, litoral…
Faz semanas que o mercado está esperando medidas estruturais de corte de gastos. Os números…
Quinze municípios paraibanos ainda não possuem sala de coleta para realização da triagem neonatal, popularmente…
Neste ano, os consumidores de Campina Grande têm mais um importante canal de comunicação para…
A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) condenou o plano de…
O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…