A Paraíba o tempo todo  |

Projeto exige ‘ficha limpa’ no executivo da PB

Assembleia Legislativa recebe projeto de lei que estabelece exigência de ‘ficha limpa’ para os que pretendem ocupar cargos no Executivo Estadual

Foi apresentado nesta quarta-feira (21) na Assembleia Legislativa da Paraíba o projeto que estabelece a exigência de "ficha limpa" para os que pretendem assumir cargos no Executivo Estadual. Segundo o deputado Raniery Paulino (PMDB), propositor da matéria, a idéia surgiu com resposta a manifestão da oposição, programada para a tarde de hoje 21, com objetivo de protestar contra a impuganção das candidatura da coligação, em especial, a situação eleitoral do candidato Cássio Cunha Lima (PSDB).

Raniery explicou ainda que este é o primeiro passo para um projeto mais amplo. "Nossa intenção é estender a idéia também para o Poder Legislativo", afirmou.

Quando sancionada, a nova Lei pretende promover uma mudança drástica na estrutura administrativa do Estado. A partir desse momento, apenas cidadãos sem a menor mácula em seu "urriculum" poderão servir à Paraíba em qualquer uma das funçõe oferecidas: secretários, diretores, gerentes, auxiliares administrativos, etc.

Raniery aproveitou para conclamar a população a participar da passeata contra os "fichas sujas", que acontece em paralelo ao evento organizado pela coligaçaão adversária.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe