Assembleia Legislativa recebe projeto de lei que estabelece exigência de ‘ficha limpa’ para os que pretendem ocupar cargos no Executivo Estadual
Foi apresentado nesta quarta-feira (21) na Assembleia Legislativa da Paraíba o projeto que estabelece a exigência de "ficha limpa" para os que pretendem assumir cargos no Executivo Estadual. Segundo o deputado Raniery Paulino (PMDB), propositor da matéria, a idéia surgiu com resposta a manifestão da oposição, programada para a tarde de hoje 21, com objetivo de protestar contra a impuganção das candidatura da coligação, em especial, a situação eleitoral do candidato Cássio Cunha Lima (PSDB).
Raniery explicou ainda que este é o primeiro passo para um projeto mais amplo. "Nossa intenção é estender a idéia também para o Poder Legislativo", afirmou.
Quando sancionada, a nova Lei pretende promover uma mudança drástica na estrutura administrativa do Estado. A partir desse momento, apenas cidadãos sem a menor mácula em seu "urriculum" poderão servir à Paraíba em qualquer uma das funçõe oferecidas: secretários, diretores, gerentes, auxiliares administrativos, etc.
Raniery aproveitou para conclamar a população a participar da passeata contra os "fichas sujas", que acontece em paralelo ao evento organizado pela coligaçaão adversária.
PB Agora