Polêmica no ar com aroma de cerveja. Esse é o resultado da aprovação da lei que libera a comercialização de cerveja dentro dos estádios de João Pessoa, de propositura do vereador Zezinho Botafogo (PSB). A modificação da lei vigente foi aprovada por unanimidade.
O promotor de Justiça, Valberto Cosme de Lira, criticou a aprovação do projeto pela Câmara da Capital e disse que certamente a iniciativa será vetada pelo prefeito de João Pessoa, já que a matéria sofre com vício de origem. Segundo ele, o município não pode legislar sobre bebidas alcoólicas.
O promotor explicou que nos locais onde a venda de bebidas foi proibida constatou-se uma diminuição nos índices de violência. Ele disse que caso a proposta seja sancionada pelo prefeito entrará com uma ação para barrar a lei.
A comercialização de bebidas alcoólicas nos estádios pessoenses está proibida desde 2013 por iniciativa do vereador Benilton Lucena (PSD).
Indagado sobre o caso, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), evitou antecipar sua decisão se vai sancionar ou não a modificação da lei.
Cartaxo lembrou que antes de chegar ao seu gabinete para sanção, a lei passa pela Procuradoria Geral do município, onde é analisada e recebe um parecer. “Só vou me posicionar, após receber o parecer da nossa Procuradoria”, adiantou.
Redação